É engraçado como tudo muda quando nos tornamos mães. Nossos desejos, conquistas e frustrações passam a não ter mais tanta importância, porque o nosso mundo passa a girar em torno daquele pequeno ser por quem o nosso amor não tem medida.
Há uma citação de Rajneesh dizendo que "No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." E eu concordo com isso, me sinto uma pessoa completamente nova, mais segura, confiante e decidida (na maior parte do tempo). Sinto que tenho mais a fazer pelo mundo e tenho mais razões para querer viver para sempre, porque o carinho de uma mãe não cabe em uma vida.
Sempre ouvi outras mães dizerem o quanto esse amor é grande, mas nunca pensei que fosse tanto assim. Na gestação, já nutrimos um carinho por aquela pessoazinha que levamos conosco e vibramos a cada manifestação sua (mesmo que às vezes seja um pouco dolorosa). Mas nada se compara ao momento em que vemos nosso filho pela primeira vez, quando ouvimos o seu choro e o pegamos no colo. Toda aquela expectativa torna-se real e a vida dele passa a ser a coisa mais importante do mundo.
Agora que sou mãe, posso entender minha mãe, que é a pessoa mais altruísta que eu conheço em relação aos filhos. Ela sempre pensa no meu bem-estar e do meu irmão antes de pensar em suas necessidades. Já me sinto assim em relação ao meu filho e espero poder ser tão boa mãe quanto ela.
Quando vejo meu marido com meu filho, percebo que ele também tem um amor enorme pelo nosso menininho. Olho para os dois e não posso deixar de sorrir de satisfação; os dois completam a minha vida, amo-os incondicionalmente. Aliás, sorrir é algo bem frequente depois que ele nasceu; passamos a encontrar felicidade e realização em todos os momentos.
Ser mãe fez de mim uma nova pessoa e cada dia algo novo acontece e me surpreende. Tenho medo de esquecer ou deixar passar esses pequenos grandes acontecimentos, então decidi compartilhar a minha mágica experiência de ser mãe.
Dai, eu concordo com tudo que vc disse. Depois que a minha Clarinha chegou não só a minha vida mudou completamente, mas eu também mudei. Virei mãe. Tudo agora é para ela, por ela... A vida gira em torno dela. Não há nada mais lindo, mais importante que ela. É tanto amor que não cabe em qualquer coração, tem que ser coração de mãe. E como vc disse, só quem é mãe pode entender isso. Vou acompanhar seu blog, porque sei que vou conseguir me identificar com os posts...
ResponderExcluirUm grande beijoooo