Ontem assisti a um filme daqueles que serão os meus preferidos pela vida toda. “Juntos pelo acaso” é o título em português, que eu até achei uma boa escolha, considerando que os filmes geralmente têm nomes bregas na tradução em português, abusando das palavras “amor” e “paixão”. O título resume o filme – que mostra duas pessoas que se odiavam se apaixonarem por terem que cuidar juntos de sua afilhada órfã – e o título em inglês “Life as we know it” (A vida como a conhecemos) sugere a idéia de que um bebê muda a sua vida completamente e que a vida que você conhecia antes nunca mais será a mesma.
Adorei o filme porque ele me fez rir e chorar. Chorei muito toda vez que mencionavam a morte dos pais da menina por imaginar aquela situação – uma criança de 1 aninho perder seus pais e não ter a chance de conhecer aqueles que a amavam acima de tudo e de realizarem juntos os sonhos que eles tinham feito para ela. Mas também me diverti muito com as trapalhadas dos padrinhos ao tomarem conta da criança. De uma maneira engraçada e ao mesmo tempo doce, mostrou a ambivalência de ser pai ou mãe – por mais que as coisas saiam do planejado e deem errado mesmo, tudo vale a pena quando nossos filhos nos olham com amor ou pedem por nós. Filmes como esse fazem a gente sentir um aperto no coração e vontade de viver mais plenamente, aproveitando os pequenos tesouros que recebemos todos os dias.
Dai querida!!!
ResponderExcluirAdorei o seu blog...acho q vc é muito feliz em suas colocações e consegue despertar em nós um sentimento muito real...Q nos faz ficar bem.
Adorei o trailer...e fiquei com muita vontade de assistir...Humm...e finalmente assisti The Switch..hehehe...achei o máximo....adorei o menino....muito fofo...
Beijos...