segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Se eu pudesse criar meu filho novamente...

A seguinte mensagem é muito linda. Deveríamos lê-la frequentemente, para não nos esquecermos das coisas que realmente importam e que às vezes deixamos passar despercebidas porque estabelecemos outras prioridades que acabam sendo vazias.

If I Had My Child to Raise Over Again

by Diane Loomans

If I had my child to raise all over again,
I'd build self esteem first, and the house later.
I'd fingerpaint more, and point the finger less.
I would do less correcting and more connecting.
I'd take my eyes off my watch, and watch with my eyes.
I would care to know less and know to care more.
I'd take more hikes and fly more kites.
I'd stop playing serious, and seriously play.
I would run through more fields and gaze at more stars.
I'd do more hugging and less tugging.
I'd see the oak tree in the acorn more often.
I would be firm less often, and affirm much more.
I'd model less about the love of power,
And more about the power of love.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Movies for Dads.

Os filmes sobre pais geralmente têm a mesma temática: homens que estão desanimados e olham para trás, desejando ter sua vida de solteiros de volta, para então se darem conta de que não trocariam o que têm agora pelo que tinham antes. Vez ou outra, é bom que nossos maridos assistam a esses filmes para nunca se esquecerem disso.



17 again (2009)
Em português, "17 Outra vez" conta com um ator que eu adoro: Matthew Perry, o Chandler de “Friends”. É uma gracinha o modo como ele se dá conta de que cada parte da vida tem suas coisas boas e que se deve dar valor ao que se tem antes de perdê-lo.







The Change-up (2011)
"Eu queria ter a sua vida" é parecido com o anterior, mas neste caso, há uma troca entre o pai de família e um solteiro mulherengo, amigo seu, rendendo boas risadas.









Shrek Forever After (2010)
Nem o Shrek escapou da nostalgia de seus tempos sem grandes responsabilidades. "Shrek Para Sempre” é lindo e emocionante, além de engraçadíssimo por conta do Burro.







Despicable Me (2010)
Em português, “Meu Malvado Favorito” é outra animação que mostra um supervilão que adota três garotinhas para usá-las em seus planos, mas acaba rendendo-se à fofura delas, tornando-se um grande pai.








Big Daddy (1999)
“O Paizão” é sobre o amadurecimento de um jovem irresponsável quando lhe revelam que ele tem um filho e que terá de cuidar dele. Bem divertido e até emocionante.






Movies for Moms

Estes são os meus preferidos agora: os filmes para mães. Geralmente, eles retratam mães apaixonadas, que fazem tudo por seus filhos. Não tem como não simpatizar, né?


I don't know how she does it (2011)
Em português, "Não sei como ela consegue" mostra a dualidade de uma mãe que trabalha e gosta do que faz, mas que se sente culpada pelo que está perdendo com seus filhos. Ótimo filme, Sarah Jessica Parker está impecável no papel e há várias situações cômicas e emocionantes para quem é mãe.




 
 
The Blind Side (2009)
"Um sonho possível" é um daqueles filmes inspiradores e é sobre um tipo de mãe que eu admiro muito: a adotiva. Aquela mãe que abre seu lar e seu coração para alguém que não era seu filho mas que passa a ser com igual amor. Mas a mãe deste filme também é persistente, que impulsiona seus filhos a alcançarem o que nem eles acreditam que podem.



 

 
Stepmom (1998)
"Lado a Lado" é outro filme para chorar. Uma mãe que passou por uma separação difícil, descobre que vai morrer e começa a se aproximar da namorada do seu ex-marido para que esta possa estar lá por seus filhos quando ela não estiver mais.







 
August Rush (2007)
Em português, “O Som do Coração” conta a história de um menino que foi tirado de sua mãe, mas que a procura através da música. Lindo e tocante.






 Motherhood (2009)
“Uma mãe em apuros” é sobre uma mãe que não trabalha fora, mas que trabalha muito para cuidar de seus filhos da melhor maneira. Durante o filme, acompanhamos a loucura de um dos dias de sua vida, o que é bem divertido, mas o que mais me chamou a atenção foram as mensagens sobre maternidade que ela dá. Algum dia, ainda vou postar as minhas preferidas.