segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Movies for Dads.
Os filmes sobre pais geralmente têm a mesma temática: homens que estão desanimados e olham para trás, desejando ter sua vida de solteiros de volta, para então se darem conta de que não trocariam o que têm agora pelo que tinham antes. Vez ou outra, é bom que nossos maridos assistam a esses filmes para nunca se esquecerem disso.
17 again (2009)
Em português, "17 Outra vez" conta com um ator que eu adoro: Matthew Perry, o Chandler de “Friends”. É uma gracinha o modo como ele se dá conta de que cada parte da vida tem suas coisas boas e que se deve dar valor ao que se tem antes de perdê-lo.
The Change-up (2011)
"Eu queria ter a sua vida" é parecido com o anterior, mas neste caso, há uma troca entre o pai de família e um solteiro mulherengo, amigo seu, rendendo boas risadas.
Shrek Forever After (2010)
Nem o Shrek escapou da nostalgia de seus tempos sem grandes responsabilidades. "Shrek Para Sempre” é lindo e emocionante, além de engraçadíssimo por conta do Burro.
Despicable Me (2010)
Em português, “Meu Malvado Favorito” é outra animação que mostra um supervilão que adota três garotinhas para usá-las em seus planos, mas acaba rendendo-se à fofura delas, tornando-se um grande pai.
Big Daddy (1999)
“O Paizão” é sobre o amadurecimento de um jovem irresponsável quando lhe revelam que ele tem um filho e que terá de cuidar dele. Bem divertido e até emocionante.
Movies for Moms
Estes são os meus preferidos agora: os filmes para mães. Geralmente, eles retratam mães apaixonadas, que fazem tudo por seus filhos. Não tem como não simpatizar, né?
I don't know how she does it (2011)
Em português, "Não sei como ela consegue" mostra a dualidade de uma mãe que trabalha e gosta do que faz, mas que se sente culpada pelo que está perdendo com seus filhos. Ótimo filme, Sarah Jessica Parker está impecável no papel e há várias situações cômicas e emocionantes para quem é mãe.
The Blind Side (2009)
"Um sonho possível" é um daqueles filmes inspiradores e é sobre um tipo de mãe que eu admiro muito: a adotiva. Aquela mãe que abre seu lar e seu coração para alguém que não era seu filho mas que passa a ser com igual amor. Mas a mãe deste filme também é persistente, que impulsiona seus filhos a alcançarem o que nem eles acreditam que podem.
Stepmom (1998)
"Lado a Lado" é outro filme para chorar. Uma mãe que passou por uma separação difícil, descobre que vai morrer e começa a se aproximar da namorada do seu ex-marido para que esta possa estar lá por seus filhos quando ela não estiver mais.
August Rush (2007)
Em português, “O Som do Coração” conta a história de um menino que foi tirado de sua mãe, mas que a procura através da música. Lindo e tocante.
Motherhood (2009)
“Uma mãe em apuros” é sobre uma mãe que não trabalha fora, mas que trabalha muito para cuidar de seus filhos da melhor maneira. Durante o filme, acompanhamos a loucura de um dos dias de sua vida, o que é bem divertido, mas o que mais me chamou a atenção foram as mensagens sobre maternidade que ela dá. Algum dia, ainda vou postar as minhas preferidas.
Assinar:
Postagens (Atom)